Skip to content

SCOTT STORCH – BIOGRAFIA – PARTE VI – FINAL

04/03/2011

Scott Storch, em foto para a prisão

PROBLEMAS COM A LEI E REABILITAÇÃO

Após vender a maioria de seus bens, Scott não pagou a pensão alimentícia para sua filha Jalen, que chegou a ficar sem plano de saúde. Seu outro filho, Steven, além de estar com as parcelas de sua escola atrasada, teve que se mudar junto com a sua mãe, Vanessa, para a casa dos avós maternos, uma vez que Scott não pagou o aluguel do apartamento em que viviam.

O produtor continuou vivendo em Palm Island, ignorando as ligações de Vanessa e fugindo das citações judiciais. Um oficial de justiça contou ao juiz encarregado de um dos processos de Scott que, em uma tentativa de encontrar Scott em setembro de 2008, um funcionário de Storch usou uma Mercedes S550 como barreira, batendo nas pernas do oficial de justiça, enquanto o Scott fugia em um Rolls Royce Phantom azul, acompanhado de uma loira. “Boa sorte, otário.” foram as palavras de Storch ao passar pelo oficial de justiça.

O juiz encarregado não ficou muito contente com o evento acima descrito, e ordenou a prisão do produtor. No dia 05 de março de 2009, Scott Storch se apresentou à clinica Recovery First, em Hollywood, a única alternativa para fugir da prisão.

Derek Jackson relembra o telefone quando Scott atingiu o fundo do poço. “Me ouve cara, eu estraguei tudo. Me desculpe. Venha arrumar isso. Venha salvar minha vida.” – disse Scott para o empresário. Apesar dos protestos de sua mulher, Jackson pegou um voô até a Florida, onde encontrou o produtor em maio de 2009, recém saído de sua reabilitação. Storch estava gordo e enferrujado após os últimos 2 meses. Ele declarou falência 26 dias depois.

O banco SunTrust tomou posse de sua mansão em Palm Island, vendendo-a para um empresário dono de uma marca de bebidas energéticas, por U$6.750.000,00. Todos, fora seus amigos mais fiéis, se afastaram, assim como suas ex-namoradas.

Tratando de sua carreira, Storch estava enferrujado. Nenhuma de suas produções alcançaram o TOP 100 da Billboard em 4 anos. A fase ruim do produtor parecia que havia deixado a sua famosa criatividade em um coma. “Ele não estava fazendo música comercial. Fazia apenas barulho.” – afirma Jackson. Scott ainda se adaptva à sua vida sem drogas. Sessões de 22 horas patrocinadas pela cocaína não eram mais possíveis. “Nós começamos com 3 dias trabalhando, 3 dias de folga. Nós recomeçamos o caminho de introduzir a música de volta na vida dele” – disse Jackson.

Repentinamente, algo mudou. Scott começou a voltar ao seu caminho, produzindo para rappers como Gucci Mane e Big Boi, tendo produzido para este último o primeiro single de seu último álbum. Em fevereiro de 2010, Scott foi para Los Angeles, trabalhar com Dr. Dre, o padrinho de Storch por mais de uma década, em seu lendário álbum a ser lançado, Detox.

Agora com 37 anos, o produtor voltou aonde sua carreira começou. Segundo Vanessa, Scott voltou a pagar a pensão devida ao seu filho, e ainda retomou o relacionamento com Steven, um jovem de 18 anos que aspira seguir carreira na produção musical, com a intenção de estudar no Art Institute em Miami. Ele passou as férias de inverno com o pai em Miami, e espera conseguir um estágio no estúdio de Dr. Dre. “Ele se tornou um pai orgulhoso. Se existe alguém que Scott ama além dele mesmo, é Steven” – disse Vanessa.

Em 2010-2011, Scott andou produzindo músicas para rappers como Gucci Mane, Flo Rida e mais recentemente para Snoop Dogg e T-Pain.

Tudo leva a crer que o produtor está retomando o seu caminho para os hits número 1 da Billboard de novo.

Acompanhe as outras partes da biografia do lendário produtor Scott Storch:

PARTE V

PARTE IV

PARTE III

PARTE II

PARTE I

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: