Skip to content

TOP 10 COGNACS MAIS CAROS E RAROS DO MUNDO

18/02/2011

Cognac, a bebida mais apreciada por todos os gangstar e rappers.

 

10 – Camus Cognac Cuvee 3.128

Origem: Borderies, France; $2,500 (750 ml)

Com mais de 140 anos no negócio de destilação, a família de Camus teve tempo mais que suficiente para aperfeiçoar seu ofício. O resultado de cinco gerações criaram uma inovação, o prestigioso Cuvée 3,128 é uma obra-prima desta dinastia francesa. Misturado a partir de três diferentes maltes que foram envelhecidos em 41, 43 e 44, anos respectivamente (daí o nome 128 do cognac), esse Cognac é apresentado em uma garrafa de cristal projetada pelo artista francês Serge Mansau. Foi lançado em uma tiragem limitada de 3.500 garrafas.

 

9 – Cognac Frapin Cuvee 1888

Origem: Grande Champagne, France; $6,800 (750 ml)

O Cuvée 1888 fornece o melhor exemplo da habilidade da família Frapin de misturar arte secular com a abundância natural da sua região na França, Grande Champagne. Uma mistura de várias safras, algumas anteriores a 1888, este cognac apresenta especiarias suaves e um aroma floral surpreendente.

 

8 – Courvoisier L’Esprit

  

Origem: Grande Champagne, France; $9,500 (750 ml)

Courvoisier L’Esprit datada na era napoleônica, o resultado deste néctar divino é um espírito que possui sabores de mel de damasco e charutos Havana. É apresentado em uma garrafa de cristal Lalique, que já é um objeto de arte ela própria. 

 

7 – Delamain Le Voyage

Origem: Grande Champage, France; $7,700 (750 ml)

Le Voyage é vendido em uma maleta de couro cujo design lembra o mundo do século XIX quando ainda se viajava em navios a vapor. A família Delamain derramou toda a sua tradição e orgulho para fazer esta especialidade. Le Voyage é aromatizado com notas de tabaco americano, tons de café Africano e um leve toque de especiarias do Extremo Oriente. O cognac é apresentado em uma garrafa de cristal Baccarat, dos quais apenas 500 foram produzidas em todo o mundo.

 

6 – Hardy Perfection Fire

Origem: Grande Champagne, France; $6,700 (750 ml)

Um dos cincoelementos essenciais, Perfection Fire é composto de maltes que remontam à década de 1870. Anunciado como “O Cognac mais puro e antigo do mundo”, Perfection Fire equilibra os sabores de chocolate, café e carvalho no seu bouquet de sabores. O cognac é apresentada em uma garrafa de cristal Daum que foi concebida para realçar o “elemento” que representa o mesmo. “Aguá”, “Terra”, “Luz” e “Ar” também estão disponíveis, embora a coleção inteira possua apenas 300 garrafas ao todo.

 

5 – Hennessy Ellipse

Origem: Grande Champagne, France; $4,000 (750 ml)

Sendo a marca de cognac mais vendida nos Estados Unidos, e fornecedor de 40% de todo cognac consumido no mundo, Hennessy é um gigante inegável no mundo dos especialidade. Elipse é uma mistura merecida de luxo. Com notas de frutas cristalizadas e rosas selvagens, Ellipse tem o sabor já conhecido da Hennessy combinado com suas mais maravilhosas essencial.

 

4 – Hine Talent

Origem: Grande Champagne, France; $5,999 (750 ml)

Talent foi criado em 1991 por Bernard e Jacques Hine para homenagear o bicentenário da chegada do seu avô na França. Como é condizente com tamanha ocasião, os irmãos Hine literalmente foram até o limite. Talent é um cognac selecionado das finas adegas da Hine. Ele oferece um sabor com tons pesados de frutas e vem embalado dentro de uma caixa ornamentada feita de mogno hondurenho e sua garrafa é de cristal Baccarat.

 

3 – Cognac Jenssen Arcana

Origem: Grande Champagne, France; $5,500 (700 ml)

Arcana deriva seu primeiro sabor do solo da região francesa de Grand Champagne, em seguida, o sabor de um século de envelhecimento em barricas de carvalho francêsas. Jenssen usa esse cognac principalmente como um estimulante para as suas misturas mais caras e, portanto, Arcana está disponíveis apenas mediante solicitação individual. Se você tiver grana para comprar este congnaque refinado, Jenssen irá recompensá-lo não só com os aromas de tabaco de um dos espíritos mais exclusivos do mundo, mas também com uma garrafa de cristal e um santuário de madeira ornamentado para armazenar está raridade.

2 – L’Art de Martell

Origem: Grande Champagne, France; $3,665 (700 ml)

Martell criou esta edição limitada de Cognac em 1997 para comemorar a independência de Hong Kong à China. Com uma extensa história neste negócio que remete à década de 1720, a família Martell teve tempo de sobra para construir um tributo adequado. As 1997 garrafas de L’Art de Martell estão entre os mais grandiosos testemunhos do legado da família. Com notas de avelã e groselha, L’Art torna claro porque a adega da familia Martell é muitas vezes referida como “Le Paradis” (O Paraíso).

 

1 – Remy Martin Louis XIII Black Pearl Limited Edition

 

Origem: Grande Champagne, France; $34,000 (750 ml)

Misturado com mais de 1.200 maltes que variam em entre 40 e 100 anos, Remy Martin Louis XIII Black Pearl Limited Edition é um cognac exclusivo para acabar com todos os cognacs exclusivos. Foi durante o reinado de Louis XIII no século XVII que a familia Remy Martin se estabeleceu na região dos cognac na França. Cento e cinqüenta anos após essa data, a família decidiu dar o nome do rei ao seu mais prestigioso cognac após terem conquistado tal fortuna nesta região. A marca Louis XIII mantém o posto entre as melhores marca do Mundo. Lançado em 2008, o Black Pearl Limited Edition é o mais exclusivo cognac Louis XIII. Apresenta notas florais delicadas e um bouquet de dignas especiarias.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: