Skip to content

SCOTT STORCH – BIOGRAFIA – PARTE III

04/11/2010

Scott Storch e seu Bugatti Veyron

CO-PRODUÇÃO COM DR. DRE, SUCESSO E O LUXO.

Após ser apresentado para Dr. Dre, Scott foi convidado para trabalhar com o lendário produtor em seu álbum “2001”. Ao aceitar o convite, Storch consolidou seu sucesso com o hit “Still D.R.E”, mundialmente conhecido por sua riff no piano. Após a produção com Dr. Dre, Scott Storch firmou uma parceria com Timbaland, para escrever um dos maiores sucessos de Justin Timberlake, “Cry Me a River”.

Embalado pelos megahits produzidos com Dre e Timbaland, Derek Jackson, empresário de Scott, o convenceu a guardar os frutos de seus hits para si mesmo, iniciando sua própria companhia: Tuff Jew Productions, em South Florida.

Apesar de já ser um milionário com apenas 26 anos, Scott já começou a desenvolver seu desgosto por pagar contas, quando o Le Montrose Hotel em West Hollywood ganhou uma ação contra o produtor, que deixou de pagar U$ 3.000,00 em diárias. Yolanda, mãe de Storch, disse que tentou aconselhar seu filho a pegar mais leve com seus gastos, mas Scott rebateu, dizendo “Mãe, esta é a minha imagem. É o que me separa dos outros produtores. É isso que as pessoas esperam de mim.”

Todo o dia o produtor seguia a mesma rotina. Acordava não antes das 13:30, escolhia um de seus luxuosos ternos e algum jeans e pegava a estrada em um de seus superesportivos em direção à Miami Hit Factory. Ao estacionar seu carro, já havia feito o hit do dia em sua mente enquanto dirigia até o estúdio.

Ao contrário da maioria dos produtores, Storch não costumava utilizar samples em suas batidas, apenas seus valiosos dedos no teclado e um pequeno grupo de músicos. Era assim que Scott trabalhava sete dias por semana, 13 horas por dia. Seu som era único, nunca antes visto e incomparável, com influências da música Indie e Centro-Oeste dos EUA, um estilo que dominou as rádios entre 2002 e 2005.

Scott e sua ex-namorada Paris Hilton

Scott Storch produziu músicas como “Naughty Girl” da cantora Beyoncé em 2002, o hit “Lean Back” de Fat Joe em 2003, “Candy Shop” de 50 Cent em 2004, o single que lançou Chris Brown no mundo do Hip-Hop, “Run It”. Todas as músicas emplacaram o Top 5 da Billboard quando lançadas e três delas ocuparam por meses o primeiro lugar da mais badalada lista de músicas dos EUA.

Em 2006, o produtor cobrava U$ 100.000,00 por batida, além de royalties de co-escritor. Mesmo com os elevados preços, Scott Storch produziu 80 faixas no ano. A revista Rolling Stone estimou que sua empresa e o seu catálogo de músicas valiam cerca de U$ 70.000.000,00 na época.

Com hábitos caros, o produtor possuía 13 carros em sua garagem, incluindo um Mercedes SLR McLaren (U$ 600.000,00), um Mercedes Maybach (U$ 500.000,00) e um Bugatti Veyron, o carro mais caro no mercado naquela época (U$ 1.700.000,00). No topo de sua coleção de jóias, um singelo anel para o dedo mindinho, com um diamante amarelo de 34 kilates, no valor de U$ 3.000.000,00, além de um relógio de diamante comprado do cantor Michael Jackson.

A mansão de Scott, a "Villa Ferrari"

Mas o auge de seus bens consistiam em um yatch de 125 pés no valor de U$ 20.000.000,00 e a sua obra-prima: uma mansão de 18.000 metros quadrados em Palm Island, chamado de Villa Ferrari, com o valor estimado de U$ 10.500.000,00.

Além dos gastos consigo, o produtor costumava esbanjar com as suas namoradas. Scott deu um Maybach para Paris Hilton e certa vez fretou um jato para levar a socialite para França – o que lhe custou U$ 275.000,00. Dentre algumas namoradas, Storch teve affairs com Lindsay Lohan, Kim Kardashian, rapper Lil Kim, e a atriz pornô Heather Hunt.

Entretanto, no meio de sua fama, o produtor conheceu o maior massageador de egos existente: a cocaína.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: