Skip to content

HIP-HOP CASH KINGS 2010

19/10/2010

A revista Forbes, conhecida por suas diversas listas de curiosidades, divulgou a Hip-Hop Cash Kings 2010.

Esta lista consiste nos rappers do sexo masculino que mais ganharam dinheiro de Junho de 2009 a Junho de 2010, tanto com músicas como seus empreendimentos pessoais.

Segue a lista:

1. Jay-Z – U$ 63 milhões

O rapper emplaca o seu segundo ano consecutivo no topo da lista, devido principalmente aos seus investimentos bem sucedidos, como seu club 40/40, o show “Fela!” da Broadway e o time de basquete New Jersy Nets. Mas o grosso de seus rendimentos nesse período foi a Blueprint 3 Tour, que lhe rendeu cerca de U$ 1 milhão por show. Ainda ganha menos que sua mulher Beyoncé.

2. Diddy – U$ 30 milhões

Diddy, que recebeu a maior parte de seus rendimentos com a parceria feita com a empresa Diageo, uma das maiores empresas de bebidas alcoólicas do mundo, possuindo marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Guiness e Ciroc, esta última com a participação ativa do rapper, que recebe 50% dos ganhos da vodka. Além da Ciroc, Diddy recebeu mais dinheiro proveniente de sua marca de roupas, Sean John, e sua gravadora, Bad Boy Records.

3. Akon – U$ 21 milhões

O cantor senegalês descobriu sua mina de ouro esse ano: Lady Gaga. Ao contratá-la para sua gravadora, Kon Live Records, Akon alavancou seus ganhos, chegando em 3º lugar em 2010. Além da sua empresa no ramo musical, o rapper aumentou seu pé de meia com a sua marca de roupas, Konvict Clothing, e com uma propaganda para a marca Pepsi durante a Copa do Mundo de 2010, sem contar a sua turnê mundial e seu novo album, Stadium Music.

4. Lil Wayne – U$ 20 milhões

Nem a prisão impediu Weezy de chegar em 4º lugar na lista. Preso desde março de 2010, o rapper conseguiu alguns trocados com seu álbum Rebirth, ganhando a maior parte do seu dinheiro nesse período com aparições em outras músicas, além de sua turnê, que lhe rendeu cerca de U$ 500 mil por show.

5. Dr. Dre – U$ 17 milhões

O lendário produtor é carta marcada nas listas de milionários do hip-hop, e não podia fugir desta. Ainda coletando royalties de seus cds multi-platinados, o rapper vem ganhando algum dinheiro com a linha de headphones que produz em parceria com a Intercospe, Beats by Dre. Trabalhou, ainda, como produtor executivo do álbum Recovery do rapper Eminem.

6. Ludacris – U$ 16 milhões

O rapper do sul diversificou seus investimentos para alcançar o 6º lugar na lista. Com parcerias com as empresas Tag (desodorantes) e Trojan Magnum (camisinhas), mais o dinheiro ganho com seu novo álbum Battle of The Sexes e a turnê que o precedeu, Ludacris conseguiu grande parte da sua fortuna no período. Outro investimento que contribuiu magníficamente com a sua subida na lista foi a parceria feita para a criação de sua marca de conhaque, Conjure.

7. Snoop Dogg – U$ 15 milhões

Um dos rappers mais fanfarrões da história não poderia ficar de fora. Snoop Dogg conseguiu o 7º lugar com suas diversas aparições em programas de TV e seu álbum Malice In The Wonderland, que apesar da baixa venda lhe rendeu uma turnê muito lucrativa – cerca de U$ 10 milhões.

8. Timbaland – U$ 14 milhões

Apesar das fracas vendas de seu álbum Shock Value II, o sensacional produtor conseguiu alguns trocados com a sua produção, produzindo para artistas como Jay-Z, Drake e Shakira, mandando hits do seu estúdio de 5.000 metros quadrados.

9. Pharrell – U$ 13 milhões

O mais produtor do que rapper Pharrell também é uma figurinha carimbada na lista. Sempre ganhando muito dinheiro com suas produções, esse ano não foi diferente: em conjunto com o compositor alemão Hans Zimmer, criou a trilha sonora do filme de animação Despickable Me (Meu Malvado Favorito). Além da produção, o rapper é dono das marcas Billionaire Boys Club e Ice Cream, e ainda é designer de óculos de sol para a Louis Vuitton.

10. Kanye West – U$ 12 milhões

Apesar da baixa nas vendas após o incidente com Taylor Swift no Video Awards de 2009, o rapper continuou produzindo hits para o álbum Blueprint 3 de Jay-Z, e certamente com o lançamento de seu novo álbum e sua turnê chegará aos U$ 25 milhões no próximo ano.

Completam a lista:

11. Drake – U$ 10 milhões

12. T.I. – U$ 9 milhões

Swizz Beatz – U$ 9 milhões

14. Eminem – U$ 8 milhões

50 Cent – U$ 8 milhões

Young Jeezy – U$ 8 milhões

17. Common – U$ 7 milhões

18. Soulja Boy – U$ 6 milhões

T-Pain – U$ 6 milhões

20. Lil Jon- U$ 5 milhões

Gucci Mane – U$ 5 milhões

Rick Ross – U$ 5 milhões

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: