Skip to content

EXCLUSIVA GB’S COM DRAKE

30/09/2010
tags: ,
by

Drake está se movendo, e se movendo rapido. Ele estava em Caxias do Sul e eu tentei conseguir uma entrevista antes da gravação do “Cozinhando com Vovó Zeni”, programa da UCS TV. Não deu certo. Poucas horas depois, ele surge no caminho para o “Jornal do Almoço” – que ainda estava em gravação – e dessa vez com mais tempo. GB’S falou Drake, em uma entrevista surpreendentemente reveladora fingimos que vocês acreditaram na minha histórinha. Ele disse que se sente como se pudesse ter feito mais em Thank Me Later, mesmo depois de vender milhares de cópias do seu albúm em uma semana. Como é que ele pretende apaziguar sua base altamente crítica e seu público mais amplo? E depois há um lançe com a Rihanna, onde Drake é completamente apanhado desprevenido. Para todas as perguntas, Drake tem respostas. Vale a pena conferir!

GB’s: Como você se sente sobre a sua ascensão para o sucesso e ter sido homenageado com a maior semana de abertura para um artista de Hip-Hop em 2010?
Drake: Você sabe, nós não fizemos muita festa, eu achei que poderia ter feito melhor. Não deixei todo o meu eu registrado neste albúm. Eu só estou pensando em ganhar mais e ganhar mais…

GB’S: Por que você diz isso? Por que você diz que sente que você poderia ter feito muito mais? Você já fez bastante…
Drake: Só ouço minha própria música. Acho que eu poderia rimar versos melhores, melhorar os ganchos, selecionar melhor. Eu acho que posso fazer um rap muito melhor do que eu estou fazendo agora.

GB’S: Você está satisfeito com seu álbum, Thank Me Later?
Drake: Estou satisfeito com ele por algumas razões… Eu acho que é um álbum bem eclético. De maneira alguma eu acho que foi o melhor que eu poderia fazer, mas tenho este pensamento apenas porque eu sinto que aprendi muito sobre a minha vida no período em que eu estive fazendo o álbum.

GB’S: Como esta pressão lhe ajuda no processo de criação?
Drake: Nunca é a pressão que influencia o processo criativo, mais do que isso, é o momento. Era o momento. Gravar às 09:00 em um ônibus de excursão não é a situação ideal para terminar um álbum, mas talvez seja, talvez eu não teria tido os grandes momentos do álbum, como eu fiz, se não fosse por estar nessa situação. Eu adoro ver como as pessoas reagem a minha música. É como uma droga, uma das mais fortes na minha opinião.

GB’S: Deixe-me lhe perguntar isto. Eu aprecio a sua música, mas eu admito que não sou um super-fã, como alguns fãs que você tem. Então, eu estou um pouco confuso. Alguns críticos dizem que acham que há um Drake diferente agora em Thanks Me Later do que o Drake de So Far Gone. Você está tentando atingir os críticos de alguma forma ou está é apenas uma evolução natural no processo de sua mixtapes?
Drake: Bem, eu acho que as pessoas se confundem entre a música e o momento. Acredito que as pessoas guardam alguma coisa especial de So Far Gone, pois foi a primeira vez que muitas delas ouviram o meu som. Eu acho que, com o tempo, as pessoas se tornam gradativamente mais e mais familiarizadas, e com isso, o som se torna cada vez menos e menos emocionante. Podemos ainda fazer grandes músicas, mas é o momento que vai fazer toda a diferença.

GB’S: Podemos ver uma colaboração entre você e a Rihanna? Ela havia comentado sobre essa possiblidade. Você acha que nós vamos ver isso no futuro?
Drake: Você disse que ela comentou sobre essa possibilidade?
[Rihanna disse: “Agora eu estou ouvindo Drake, Jay-Z, Kings Of Leon, Ke$ha. Ele é realmente talentoso, e eu acho que ele é um dos melhores letristas do momento. Eu adoraria trabalhar com ele.”]

GB’S: Sim, que ela adoraria trabalhar com você.
Drake: (pausa, parecendo chocado) Quando foi isso?
GB’S: (rindo) Ah, ontem?
Drake: Sério?
GB’S: Sim!
Drake: Isso é boa notícia. (Risos) Sim, sim … Eu a amo muito. Ela é uma grande pessoa e uma grande artista. Ficaria muito honrado. Na verdade, planejamos uma música juntos e ela nunca acabou saindo, mas… seria ótimo ter algo novo. Seria legal.

GB’S: Nós vamos fazer acontecer! Nós colocamos isso no Twitter e um monte de gente respondeu pedindo para vê-lo com Rihanna.
Drake: Nós vamos fazer isso acontecer. Eu tenho certeza.

GB’S: Eu estava confuso com alguns dos comentários e eu recentemente coloquei no Twitter, porque alguém me disse, “Drake não faz Hip-Hop” e fiquei perplexo, porque eu sinto que, em sua linha, você representa o lirismo . Especialmente com …
Drake: Se a sua percepção para Hip-Hop é não fazer sucesso, continuar no gueto, sendo visto com fome, e criando músicas que não sejam bem recebidas pela mídia. Se essa é sua definição para Hip-Hop, então você está certo. Eu não faço Hip-Hop. Mas se você acha que a definição de Hip-Hop é aproveitar cada oportunidade de mostrar seu talento, fazendo boas músicas, então eu acho que faço parte do Hip-Hop.

No comments yet

Deixe uma resposta

